BLOG

12 jan 2020
logos

16 logos famosos e seus significados

Adidas, Apple, BMW, Coca-cola, Toyota. Por todo lugar vemos essas marcas famosas mas nunca nos perguntamos. O que significam as suas logomarcas? Por trás de cada linha cor e curva existe um significado escondido. A maior parte dessas Logos foi desenhada para representar muito mais do que simplesmente beleza. Ficou curioso? Veja abaixo todas as curiosidades destas Logos.

16 Logos famosos com significado escondido que você nunca notou antes

logos

16 – Hyundai

logos

Muitas pessoas acreditam que a logo da companhia sul-coreana, Hyundai, seja simplesmente a primeira letra do nome da empresa. A letra “h” na verdade simboliza duas pessoas, um cliente e um representante da companhia trocando um aperto de mãos. O que simboliza o negócio da empresa sendo executado com maestria. Isso não é curioso?

15 – Adidas

O nome Adidas deriva do nome do seu fundador Adolf Dassler. O logo da companhia mudou com o passar do tempo, mantendo sempre três linhas. A logomarca atual apresenta as três linhas em uma angulação que forma um triangulo simbolizando uma montanha, e esta por sua vez representa os desafios que devem ser vencidos diariamente por qualquer esportista. Interessante o conceito desses logos não é?

14 – Apple

logos

O criador da logo da mundialmente famosa companhia, Apple, explicou a sua ideia em uma de suas entrevistas. Ele comprou um saco de maçãs, as colocou em uma fruteira e por uma semana passou seu tempo desenhando-as. Buscando levar a sua forma a algo mais simples. Morder as maçãs antes fazia parte do experimento!  De um momento para o outro ele se deu conta de que a palavra bite, que em inglês significa mordida, soava exatamente como “Byte” um dos termos da informática. Esse cara não é o máximo? Criou uma das logos mais conhecidas em todo o mundo, através de uma maçã! Fantástico!

13 – Vaio

As primeiras duas letras dessa logo,  simbolizam a onda de um sinal analógico. E as duas últimas letras se assemelham aos números 10, que são símbolos do sinal digital. Uma das logos com forte presença no mundo todo, e este é o significado da mesma. O que você achou?

12  – Amazon

logos

À primeira vista, a logo da Amazon parece não apresentar nada de especial. No entanto, ela foi desenhada a partir da filosofia da companhia: a Flecha laranja é semelhante a um sorriso, pois a companhia quer ver os seus clientes satisfeitos. A flecha também está ligada entre as letras “a” e “z” indicando que a companhia vende de tudo, e pode prover qualquer produto que você precisa. Essa é uma daquelas logos difíceis de esquecer, não é?

11 – Baskin Robbins

As partes cor-de-rosa da sessão BR, forma o número 31. Que corresponde ao número de sabores de sorvete que Baskin Robbins costumava vender. Incluindo no seu logo um pouco da sua história, genial não é? 

10 – Toyota

Muitas pessoas compara a logo dessa marca de carro japonesa, a uma imagem de um cowboy usando um chapéu. Na verdade essa logo representa uma imagem estilizada de uma agulha uma linha. Esta é uma alusão ao passado da companhia, que produzia máquinas de costura. Individualizando cada parte da logomarca, essas soletra as letras do nome da companhia como vemos na imagem acima.

9 – Continental

logos

Continental é uma marca famosa de pneus, e possui uma logo em que as primeiras duas letras representam a roda de um carro. Aposto que você não tinha notado isso!  Pois é tudo que a genial, é simples.

8 – Fórmula 1

Se você olhar com atenção para o espaço Branco entre a letra “f” e as linhas vermelhas, você enxerga o número 1. As linhas vermelhas, também servem para simbolizar graficamente a alta velocidade dos carros da Fórmula 1. Uma ilusão de ótica incrível, não acha?

7 – Pinterest

logos

As pessoas fazem coleção de imagens que gostam pela internet. E Pin. Ou seja marcam elas nos seus murais. É por isso que se pode notar um alfinete escondido na letra P. Simples e objetivo.

6 – Beats

Beats é uma companhia de equipamento de áudio com base nos Estados Unidos. Ela usa um logo em que a primeira letra vê se parece com fone de ouvido na cabeça de alguém. Definitivamente menos é mais.

5 – Toblerone

Toblerone a famosa marca de chocolate com base em Berna na Suíça, apresenta a silhueta de um urso na sua logo. Isso acontece porque Berna é também conhecida como a cidade de ursos. Pela cidade você encontra de fato muitas figuras de urso, em Pontes, na torre do relógio, ou mesmo em prédios.

4 – BMW

Dizem que a parte central do logo, simboliza a hélice de um avião girando. O que se conecta a história do início da companhia em tecnologia de aviões. Na verdade essa logo simplesmente simboliza uma parte da bandeira da Bavária, região da Alemanha onde a companhia teve origem. 

3 – LG

O logo dessa companhia sul-coreana de eletrônicos, é imagem estilizada da face de alguém. De acordo com a própria companhia, representa o seu desejo de manter relações humanas extraordinárias com seus clientes. Interessantíssimo não acha?

2 – Evernote 

É verdade! Bem sabemos que os elefantes tem uma memória impressionante! Eles podem lembrar tanto de faces, quanto de eventos. É por esse motivo que um aplicativo de anotações usa este animal como parte da sua logomarca. A ponta da orelha do elefante está dobrada em alusão, a como as pessoas dobram cantos de páginas para fazer anotações.

1 – Coca-cola

logos

No logo da Coca-cola, no espaço entre as letras, se pode claramente distinguir a bandeira da Dinamarca. É pura coincidência, mas mesmo assim, a Coca-cola já usou esse detalhe, em suas campanhas de marketing no país escandinavo

Lucas Rafael

lucasrafael

Write a Reply or Comment